quinta-feira, 6 de junho de 2013

Técnicas adotadas por: 
Constance Kazuko Kamii e Malba Tahan

Constance Kazuko Kamii

Mestra em educação e doutora em educação e psicologia, foi aluna e colaboradora de Jean Piaget, e pioneira ao propor o ensino da Matemática com o aluno como sujeito do processo
Constance  tem como característica desenvolver e exercitar os aspectos  referente aos números e as atividades pré numéricas, ela resalta que uma criança ativa e curiosa não aprende com a repetição e memorização, mas sim criando desafios, exercitando o desenvolvimento cognitivo e usando acontecimentos e exemplos comuns em seu meio social e familiar, desta maneira observa-se que para a  aprendizagem  só é obtida através da reflexão. Kamii  destaca também a postura do professor ao aplicar as atividades, ele deve encorajar e incentivar a reflexão, o raciocínio, o pensar daquele alunos diante a atividade e procurar madeira de que essa criança interaja com seus colegas

Malba Tahan

Malba Tahan foi um professor de matemática, escritor e contador de histórias, que elaborava enigmas para começar suas aulas e iniciar suas explicações. Brasileiro famoso pelos números que a data do seu aniversário (6 de maio) tornou-se o Dia Nacional da Matemática.
Tahan  ensina e transmite a matemática de forma simples, com fácil compreensão, usando contos e historias que divertem e ensinam ao mesmo tempo, no livro indicado na atps observamos que  Malba  fala da matemática de maneira  especial, clara e  interessante, usando também lendas para citar jogos como xadrez e quebra cabeças de forma curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário